6 dicas de Marketing para Social Media

by Rafael Pereira
0 comment

Não importa se você é uma pequena empresa ou uma grande corporação. Todo comerciante tem vontade de se conectar com seu público-alvo em um nível profundo e pessoal. Se você ouvir o que seu público-alvo está pedindo, você pode usar o marketing de redes sociais para apontá-los na direção certa, geralmente para o seu site ou blog. Uma vez lá, você tem a oportunidade de envolvê-los e convertê-los em assinantes, leads ou mesmo clientes!

Mas primeiro, faça a si mesmo esta pergunta: Qual (s) meio (s) de mídia social é o melhor para atingir meu público-alvo? Você usa o Twitter? Facebook? Pinterest? LinkedIn? Google+? Alguma combinação? Ou todas acima?

Aqui estão algumas generalizações a considerar. O Twitter é ótimo para mensagens curtas e um grupo demográfico mais novo. O Facebook permite postagens mais longas, atingindo uma multidão entre as idades de 20 a 50 anos. Pinterest é ótimo para imagens, então, se você estiver na indústria da arte, esse é o caminho a seguir. O LinkedIn e o Google+ atraem mais profissionais de negócios B2B.

Então, agora que você sabe quais as lojas a serem usadas, aqui estão 5 dicas para se manter em mente com suas postagens de marketing de redes sociais:

  1. Esteja ciente do tempo
    O marketing de redes sociais pode ser um esforço demorado. Use um agregado de mídias sociais como oHootSuitepara juntar todas as suas contas e agendar postagens durante o seu tempo de inatividade para que você não precise publicar constantemente ao longo de seu dia de trabalho. Além disso, não se esqueça de considerar as mudanças de horário. Se você publicar algo às 18h da manhã, é provável que a maioria do seu público no Brasil esteja no trânsito ou saindo do trabalho, perdendo sua mensagem de marketing.
  2. Seja único
    O que o distingue dos seus concorrentes? Mostre sua unicidade publicando links para postagens de blog que destacam realizações, novidades e outras vantagens. Alavancar esses itens é uma pedra angular de uma campanha frutuosa de marketing de mídia social. Venha com seus próprios hashtags para uso no Twitter e no Facebook. Compartilhe fotos e concursos de legendas de host. Faça perguntas que apenas as pessoas com experiência em seu campo podem responder. Odeio ser clichê, mas pense fora da caixa (texto)!
  3. Seja genuíno
    Não se esforça sempre para vendas nas mídias sociais. Use isso como uma oportunidade para conhecer pessoas em sua indústria. Crie e crie relacionamentos mutuamente benéficos tanto com seus potenciais clientes como com líderes de pensamento. Esses influenciadores podem causar um impacto significativo no seu sucesso em marketing de mídia social. Um único retweet ou similar a um influenciador chave pode colocar seu conteúdo na frente de centenas, talvez até milhares de olhos!
  4. Seja envolvido
    Você já foi a uma festa, apenas para descobrir que você não conhece ninguém lá, e as poucas pessoas que você conhece, não o apresentarão a mais ninguém? É assim que o marketing de redes sociais pode se sentir no início. Ninguém gosta desse sentimento. É por isso que você tem que seguir as pessoas e envolvê-las. Ajude as pessoas a encontrar o que estão procurando. Responder a perguntas. Leve alguns minutos todos os dias para comentar sobre as principais vitórias do influenciador. Ofereça sua opinião e experiência honestas. Se você o fizer de forma genuína e inteligente, você começará a capturar a atenção das pessoas e a construir sua rede rapidamente.
  5. Não seja um robô
    Quer interagir com outras pessoas, e não com bots. Eles não querem ser constantemente enviados por spam. Todos nós temos sentimentos, então aproveite isso. Faça as pessoas se sentir bem para interagir com você.

Faça o seu melhor para devolver o favor quando puder. À medida que você cresce seus negócios, eventualmente você pode contratar alguém para assumir seus esforços de marketing de mídia social, mas até então, comece seguindo nossas cinco dicas. Você entrará no ritmo e criará sua própria voz e estilo de marketing de mídia social. Seu estilo define como seu público percebe você. Cabe a você fazer esse retrato de destaque positivo ou negativo!

Você tem outras dicas de marketing de mídias sociais? Compartilhe aqui com a gente!

You may also like

Leave a Comment