Motivos para Otimizar seu site para Mobile

by Rafael Pereira
0 comment

Em um país no qual os acessos via Smartphones já superaram os via desktop, totalizando 168 milhões de usuários, a urgência de um site que ofereça uma ótima experiência ao usuário deve ser o ponto de partida para a programação de suas páginas, já que 80% das pessoas deixam de comprar produtos/serviços ao acessar um site que não está adaptado a dispositivos móveis.

O objetivo, então, é ter o melhor site, independente do dispositivo pelo qual é acessado. Eis alguns fatos que te influenciarão a dar uma atenção maior ao mobile:

1.O Google favorece plataformas responsivas desde 2015, quando uma de suas atualizações apelidada de Mobilegeddon (mobile+armageddon) opta por sites otimizados.

2.Os motores de busca avaliam o percentual da taxa de rejeição dos sites, indicando-os como conteúdos irrelevantes. Por isso, ter um site preparado a proporcionar uma boa experiência aos usuários é fundamental.

3.Cerca de 15% dos brasileiros que acessam a internet via celular e tablet realizam no mínimo uma compra, de acordo com dados do relatório Digital, Social & Mobile 2015.

4.O design responsivo, por possuir fácil adaptação às novas tecnologias que possam surgir, lhe proporciona uma preparação para os diversos tipos de resoluções.

5.Tomando como inspiração a Coréia do Sul e Singapura, onde o número de Smartphones ultrapassa 80%, estima-se que em 2018 metade dos celulares do mundo também possuam essa tecnologia.

6.Praticamente 84% dos consumidores utilizam o dispositivo dentro das lojas físicas para pesquisar o produto de desejo antes de efetuar a compra, Geralmente, as plataformas de comparação são as mais acessadas.

7.As compras pela internet costumam ter um ticket médio maior do que a média.

8.Usuários via mobile estão mais abertos à publicidade, sendo que 56% prestam de fato atenção nos anúncios. Ainda, 62% acham as campanhas úteis e 89% gostam quando as empresas divulgam anúncios que os ajudem a ser mais eficientes.

9.Hoje em dia, há cerca de 7,3 bilhões de contratos com operadoras de celular ao redor do globo. A expectativa é que em 2021 esse número seja de 9,1 bilhões.

10.Apesar das inegáveis vantagens do mobile, apenas 12% dos desenvolvedores priorizam essa estratégia.

Se, depois de todos esses fatos você ainda não se convenceu da importância de uma estratégia voltada ao mobile e como isso destacará sua empresa, já passou da hora de abrir os olhos. Abra sua mente para o mundo atual!

You may also like

Leave a Comment