Por que trabalhar com Micro Influenciadores?

by Rafael Pereira
0 comment

Quando se trata do marketing digital, o mais falado ultimamente é o marketing de influência, tanto é que foi pauta do Social Media Week São Paulo deste ano. Microinfluenciadores possuem entre 5 a 100 mil seguidores no Instagram e realizam parcerias com as marcas para desenvolver campanhas digitais. Isto tem sido cada vez mais utilizado como solução de comunicação para um público mais segmentado, trazendo ótimo retorno.

Antes de mais nada, deve-se ter em mente que para uma ação ser efetiva, ela deve estar de acordo com a estratégia de comunicação da marca. Por isso é preciso deixar muito claro o objetivo da marca, seu target a ser impactado, a mensagem transmitida e canais que serão utilizados e como o conteúdo irá compor essa informação.

Mas aqui estão algumas vantagens de se trabalhar com esses famosinhos:

1.Audiência mais engajada

A média de engajamento por campanha com microinfluenciadores é de 1 a cada 4 pessoas, o que é relativamente alto e propício para dar retorno.

2.Audiência mais segmentada

A possibilidade de alcançar alguém que de fato faça parte de seu target e que se identifica com seu conteúdo/marca é muito maior. Isto é, caso você escolha os influenciadores certos.

3.Maior autenticidade

Os microinfluenciadores só compartilham aquilo com o que se identificam, portanto, se concordam em trabalhar com sua marca/empresa, é de forma genuína, pois estão muito preocupados em criar um conteúdo verdadeiro e significante para seus seguidores. Isso gera uma resposta ainda mais positiva de seu público, conversando melhor com sua audiência.

Finalmente, é aconselhável trabalhar com os microinfluenciadores quando se busca efetuar uma estratégia de comunicação abrangente e autêntica, que conversa com o público final de forma mais orgânica, divulgando quase naturalmente a mensagem.

You may also like

Leave a Comment