SEO: o poder das palavras

by Rafael Pereira
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No mundo digital, não é apenas a beleza, mas sim as palavras que abrem portas. Principalmente em um mundo no qual ferramentas de busca passaram a ser nosso maior conselheiro na hora de tomada de decisões: buscamos onde ir, como chegar, o que fazer, praticamente tudo o que queremos saber. Assim, quem está no topo do Google está no topo de consideração. Por isso, é muito importante concentrar esforços para estar entre os principais resultados, através da elaboração de uma estratégia de SEO.

Isso se trata de atrelar sua marca a palavras-chave que potencializem as buscas, otimizando os resultados obtidos. E, o SEO – Search Engine Optimization – busca justamente destacar um conteúdo de forma orgânica, sem utilizar recursos pagos dos buscadores.

Mas que tipo de palavras são usadas para isso?

No caso, fazemos algo análogo a um funil: utilizamos palavras mais abrangentes e a partir disso, afunilamos cada vez mais utilizando palavras mais específicas. Essas palavras-chave são subdivididas em: Head, Middle e Long Tail, isto é, palavras que possuem baixa, média e alta conversão respectivamente.

Imagine um caso de um restaurante italiano, com foco em massas caseiras. Os passos para escolher as palavras certas para ganhar destaque são:
1) Palavra abrangente
Como, por exemplo: restaurante.
2) Palavra genérica
Seria, no caso: restaurante italiano.
3) Palavra específica
Seria o final do funil, como: restaurante italiano de massas caseiras.

Pode parecer muito simples, mas a escolha de vocabulário não é tão fácil assim, pois é necessário ter uma estratégia bem definida que reflita nas suas escolhas entre palavras que aumentam o tráfego mas têm um pequeno número de conversão ou que possuem baixo volume de busca, mas enorme potencial de conversão.

Dessa forma, é essencial que sejam escolhidas as palavras-chave corretas para comunicar-se com o público presente no mundo digital. Portanto, use sabiamente o poder da escolha das palavras que está em suas mãos!

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