5 dicas de marketing infalíveis para o seu Black Friday ser um sucesso

by Rafael Pereira
0 comment

Sua empresa está pronta para o Black Friday? Os compradores estão a espera das melhores ofertas e aqui estão seis dicas que você pode usar à medida que planeja sua estratégia de marketing para a época mais movimentada do ano.

1) Faça do digital uma prioridade máxima
De acordo com um estudo realizado pela Federação Nacional de Varejo (NRF), mais pessoas pretendem comprar online neste ano. A tendência é que as vendas disparem à medida que mais compradores optam por ignorar as dificuldades e grandes filas da Black Friday. Isso significa que a sua estratégia digital configurada para o sucesso em todos os canais é a chave.

2) Oferecer frete grátis
Este é um fator importante no aumento das conversões e na satisfação das expectativas dos clientes em relação à sua experiência de comércio eletrônico.

3) Estrutura de descontos onde os consumidores compram mais e economizam mais
Os compradores estão mais interessados ​​do que nunca, procurando por cupons online, comparando preços entre sites e encontrando maneiras de maximizar a poupança. Uma estratégia win-win para marcas e seus clientes é oferecer descontos estruturados – ajudando as marcas a aumentar o valor médio da ordem, permitindo aos clientes economizar mais. Um exemplo seria oferecer 10% de desconto em pedidos de R$100 ou mais, 15% de desconto em pedidos de R$200 ou mais. Que tal?

4) Evidencie seus melhores produtos
Obter os seus principais vendedores e produtos sazonalmente relevantes na frente de seus clientes não só irá fornecer o que eles estão procurando, mas vai ajudar a aumentar suas conversões e levar a clientes mais felizes.

5) Utilize sua lista de e-mail
Você trabalhou o ano todo para aumentar sua lista, agora é hora de maximizar o retorno do seu marketing para seus clientes. De acordo com a Adobe, em 2016, a pesquisa paga foi responsável por 38,3% das vendas on-line e o e-mail levou 17,8%. Você também pode segmentar seus clientes através de ações sociais e gerar grandes respostas.

Esperemos que essas dicas ajudem você a se sentir mais informado e preparado para enfrentar a rapidez dos compradores que se aproximam. Sabemos que a paisagem digital pode ser difícil de navegar às vezes, e é por isso que estamos aqui para ajudar. Boa sorte!

You may also like

Leave a Comment