6 dicas de e-mail marketing para a sua campanha de Natal

by Rafael Pereira
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O Natal é, sem dúvida, uma das melhores épocas do ano para inúmeros varejistas em todo o mundo ocidental. Em alguns casos extremos, a estação festiva pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso, já que algumas empresas fazem pouco mais do que romper o restante do ano. Com tanto empenho no período de Natal, é uma pequena surpresa ver apenas quanto atenção os varejistas irão dedicar às suas campanhas festivas de marketing, muitas vezes iniciando meses de antecedência. Então, com tudo isso em jogo, vale a pena obter algumas dicas úteis para aproveitar ao máximo este período lucrativo, potencialmente de fazer ou quebrar.

  1. COMECE CEDO
    Não há nada pior do que tentar lançar uma campanha no último minuto com um orçamento de tempo ao lado de nada. Não caia nessa categoria e, em vez disso, evite uma precipitação de última hora e mal pensada.
  2. PESQUISE BEM 
    A pesquisa deve ser o princípio central de qualquer campanha de marketing por e-mail, mas, no Natal, assume ainda mais importância. Descubra o quanto seus clientes estarão procurando gastar e quais tipos de negócios podem ser suficientes para eles. Apenas confiar em ser Natal não é suficiente, então as marcas precisam obter uma imagem clara de sua audiência antes de comercializar.
  3. SEGMENTAÇÃO EFETIVA
    As empresas nunca devem esquecer que não são as únicas que realizam uma campanha de marketing de e-mail no Natal. As possibilidades são, todos os seus rivais estão fazendo isso também, o que significa que as caixas de entrada são mais barulhentas do que nunca. Assim, a segmentação efetiva é a vantagem sobre as campanhas menos bem pensadas, em lotes e explosões. Mencione cada cliente por nome e faça referência ao seu histórico de compras, como dar-lhes um “bônus de Natal” por serem bons clientes ou um “Nós sentimos sua falta” se já faz algum tempo desde sua última compra.
  4. CONTEÚDO RELEVANTE
    Um conteúdo envolvente é, provavelmente, um dos elementos mais importantes de um e-mail. Crie conteúdo atraente, incluindo imagens claras, gifs e textos relevantes. Lembre-se de ser sábio e criativo, afinal, é uma época do ano para entrar em guerra contra os seus concorrentes.
  5. MOBILE OTIMIZADO
    O período festivo é um momento ocupado, as pessoas estão fora e em movimento. Faça isso garantindo que seus e-mails sejam otimizados para dispositivos móveis. Até 75% dos e-mails são abertos em celulares ou tablets, por isso é crucial que você os torne compatíveis com a visualização móvel!
  6. TESTE SUA CAMPANHA
    Antes de enviar qualquer campanha, é muito importante realizar os testes e verificações necessários. Isso inclui garantir que o seu e-mail seja correto em várias plataformas, erros de ortografia, imagens carregadas corretamente, erros de link, mais testes de divisão e multivariados. Para a sua paz de espírito, é sempre útil ter alguém para dar uma olhada, pois um novo par de olhos pode notar coisas que você não viu!

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