Todos notamos como a evolução tem sido rápida em todas as áreas, na comunicação e tecnologia não é diferente. A 20 anos atrás nossa internet era lenta e os computadores enormes, hoje carregamos um computador potente no bolso, multifuncional e com conexões que podem ser ultra rápidas.

Mas a pandemia acelerou todos os processos, inclusive para públicos mais velhos, onde a tecnologia tinha dificuldade de germinar. Fico pensando que meu pai agora consegue fazer vídeo chamadas e aprendeu completamente sem minha ajuda, simplesmente um dia me ligou por vídeo e já dominava algo que antes levaria semanas pra ensinar.

Houve crescimento abundante nos meios digitais como estudo da ABComm que cita um crescimento de 47% em pedidos online no período.

Por isso resolvi trazer alguns números impressionantes sobre a evolução de algumas ferramentas digitais do nosso dia a dia durante o período da pandemia.

Mercado Livre

O Mercado Livre, por exemplo, teve um aumento de 5 milhões de clientes em dois meses, um crescimento de 45% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Deste montante 2,6 milhões são brasileiros.

Instagram

Os números do instagram também são impressionantes, só no mês de março houve um aumento bruto de mais de 70% nas lives pela plataforma, com mais de 150% de aumento durante a pandemia.

 

Supermercados on-line

As compras para casa também cresceram muito, neste cenário tivemos mais de 81% de aumento nas compras de mercado em plataformas online.

 

Streaming

O uso de streaming também aumentou muito, apenas focados em atividades de lazer temos um aumento de 62% no uso de plataformas de streaming entre os brasileiros.

 

Games

Com mais de 495 milhões de horas assistidas, as plataformas de streaming focadas em games tiveram um crescimento de mais de 43%.

 

Tik Tok

O app teve só no primeiro mês de quarentena mais de 115 milhões de downloads, se tornando o app mais baixado de março.

 

E-commerce

Os e-commerces cresceram mais em 8 semanas do que nos últimos 10 anos de existência.

Outro fato importante, com o avanço das marcas e das plataformas digitais houve um aumento considerável em consumidores que estão dispostos a experimentar novas marcas.

Isto mostra a força do digital e que não temos mais como pensar em se comunicar sem uma robusta estratégia digital.

Boas vendas!

You may also like

Leave a Comment