Case Be Arena

by Rafael Pereira

Case Be Arena

O problema

A Be Arena possui escolas futebol para crianças localizadas em pequenas cidades dos Estados Unidos e Canadá. Dessa forma o acesso ao público era uma dificuldade constante da empresa com sede em Miami. Como acessar novos alunos, pais e avós para que se interessem e cadastrem seus filhos nas aulas? Lembrando que a questão cultural e tecnológica dessas pequenas cidades influenciariam nas tomadas de decisão.

A solução

Com uma inteligência de segmentação inteligente, um site com compra de aulas online, um sistema de CRM robusto e a associação com pequenos parceiros dentro das cidades, conseguimos colocar a marca Be Arena e também a importância do esporte para crianças na cabeça dos responsáveis. Dessa forma aumentando o interesse das pessoas e consequentemente o número de alunos.

O resultado

Aplicando uma estratégia focada nessas pequenas cidades, em menos de 1 ano, aumentamos a quantidade de aulas de 1 período por dia para 3 períodos por dia, devido ao grande aumento na demanda de alunos e pais interessados. Hoje a Be Arena continua a se espalhar por pequenas cidades dos EUA e Canadá com nossa estratégia sendo aplicada.

Um pouquinho de portfólio

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