Case Grupo Itavema

by Rafael Pereira

Case Grupo Itavema

O problema

Varejo é sempre um mercado complexo, varejo automobilístico é muito mais complexo. Além de fatoresmacro econômicos, envolve marca, dealer, vendedores treinados, localização e muitomais.

Há anos no mercado, o Grupo Itavema tem mais de 20 marcas diferentes e suas dificuldades estavam na geração de leads qualificados, pós vendas e treinamento de vendas.

A solução

A solução foi trabalhar de forma mais efetiva a geração dos leads com dashboards pensados para o cliente, integração de CRM com as principais plataformas de mercado e um vasto estudo de criação com mais de 400 landing pages por ano.

Além disso, fizemos a qualificação dos leads junto as marcas, passando pelo treinamento de vendas e gestão completa de comunicação.

O resultado

O resultado foi um crescimento absurdo em vendas, em visibilidade de marca e em inteligência de mercado para o Grupo Itavema como um todo. Além do volume assutador de leads, criamos alternativas de testes através de BI e uma relação continua time G+P com o time de vendas, que criou um método único de atribuição e descoberta para implementação de próximos passos.

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