Desenvolvendo tecnologias que mudam o mundo!

Desenvolver tecnologia é algo muito legal, agora desenvolver uma tecnologia que muda o mundo, que muda a vida das pessoas, isto é um razão para acordar todos os dias. E neste últimos dias tenho trabalhado em um projeto incrível chamado Washout!

Washout é daqueles projetos complexos mas que quando você supera o desafio fica incrível, mas basicamente Washout é uma lavanderia online sem sede física, pulando diversas etapas do processo e custos fixos, ela é a lavanderia mais barata e mais rápida do mercado.

Legal, como isto faz o mundo mudar?

A lavanderia Washout é uma empresa completamente social, começando que ela profissionaliza seus lavadores, os Washers, para que possam lavar em alto padrão e seus Washers são pessoas comuns, que precisam de emprego e que tem horas livres no seu dia para lavar roupa. O mais legal é que essa inclusão acontece de forma muito genuína, pois qualquer pessoa pode lavar roupa, homens, mulheres, obesos, magros, brancos, negros, inclusive pessoas com síndrome de down, cadeirantes, até mesmo autistas.

Outro fator importante, como citado, é o índice de desemprego altíssimo que a pandemia nos trouxe, onde estima-se mais de de 20 milhões de desempregados.

O mais incrível é o crescimento do projeto, desde que a G+P iniciou os trabalhos no projeto a plataforma já cresceu mais de 4000% e em breve vai atingir sua primeira tonelada de roupa lavada.

Na parte de tecnologia também foi um produto interessante de se criar, pois não existia nada pronto para o modelo de negócio, que é a lavagem por kilo, tivemos que desenvolver todo o core do negócio e suas API do zero, tudo feito em React e super leve, além claro de trabalhar com um tecnologia escalável, tanto para o aplicativo como para o e-commerce web.

O projeto foi avaliado inicialmente com um valuation de de 5 milhões de reais, mas já está sendo reavaliado após a primeira rodada de investimento e um crescimento fora de série.

Vale a pena conhecer o projeto:

www.washout.com.br

 

You may also like

Leave a Comment