Desde o começo da pandemia, o mercado digital cresceu muito, já falamos disso em alguns conteúdos, como este (clique para ver), mas outro dado super interessante foi o aumento do engajamento orgânico.

Todo mundo que trabalha com marketing digital sabe a importância tanto das buscas orgânicas quanto do engajamento orgânico, isto porque é onde temos consumidores muito mais fiéis e um CPA muito mais baixo.

O Facebook e o Instagram, por exemplo, tiveram um aumento médio de 200% no engajamento orgânico em conteúdos de marcas. Mercados como viagens, plataformas de streaming, bebidas e varejo tiveram os maiores crescimentos. Houve também queda em alguns cenários, como o automobilístico.

Isto mostra novamente o poder do digital em mercados que se fecharam parcialmente e os interesses do público quanto ao consumo em momentos como uma pandemia ou qualquer outra dificuldade, seja política, financeira ou de força maior (como enchentes, furacões, etc.)

Os dados ainda reforçam que o novo consumidor é digital, ou como sempre falamos aqui na G+P, não existe mais compra offline ou online, a compra sempre é digital, seja um pouco mais para lá ou para cá, até porque, nos tornamos multidisciplinares com o passar dos anos e a próxima geração é completamente digital.

E como foi o crescimento orgânico aí? Como estão suas estratégias?

Sempre bom ter estes dados como um norte para os conteúdos e públicos.

Boas vendas

You may also like

Leave a Comment