O digital é o novo físico!

by Rafael Pereira
0 comment

Mudanças do varejo, no atacarejo, nos serviços, no entretenimento, nos mercados técnicos como o farmacêutico, tudo acelerado pela crise atual e a vindoura e com isto o digital ficou em evidência.

Mas não é de hoje que temos estudos mostrando que o mundo já é digital. Segundo o Google 82% das pessoas pesquisa preços em vias digitais online antes de comprar. 62% das jornada de compra é digital pois as pesquisas começam em alguma plataforma de busca ou mídia impactando.

Muitas empresas já estavam no caminho de se adaptar, mas as coisas agora vão acelerar, pois o digital passa a não ser mais a escolha secundária do novo consumidor, temos agora um cenário onde o acesso foi dado em massa as pessoas, desde aplicativos para sacar dinheiro de apoio financeiro do governo até as vídeo conferências com a família.

Isto muda bastante o jogo e como eu digo a alguns anos, não existe mais compra 100% offline, ela nem sempre totalmente é online, nem sempre totalmente offline, mas sempre é digital em algum aspecto.

Teremos que redesenhar as lojas físicas para a nova jornada do usuário, teremos que repensar as estruturas de mídia, comunicar de forma mais clara, já que a reputação vai ser ultra importante neste cenário novo.

Essa mudança é urgente e quem não acreditava vai ter que correr atrás!

Veremos uma evolução da comunicação adiantada em 10 ou 15 anos em apenas 2, sua empresa está preparada?

Boas vendas!

You may also like

Leave a Comment